Amoreira Medicinal:
Propriedades laxativas, expectorantes, refrescantes e emolientes.
Laxante simples: comer os frutos lavados de manhã em jejum.Bom para inflamações de garganta e da boca. Fazer bochechos e gargarejos com o suco fresco dos frutos. Combate diabetes : infuso com 10 g de folhas em 100 ml de água.

Amoreira

Cosmética
Para dermatoses, eczemas e erupções cutâneas, sob forma de cataplasmas: pegar um punhado de folhas, lavar, secar, colocar numa panelinha com duas colheres de sopa de água. Aquecer até que o líquido evapore. Pegar as folhas, estender sobre uma gaze e esmagar um pouco para que saia o líquido. Aplicar quente, mas não fervente, deixando sobre a pele até esfriar. repertir mais duas vezes.
Utilização
Uso caseiro: : Árvore que atrai pássaros, especialmente beija-flores, que nidificam entre sua fronde. Ciltivadas também em função de suas folhas, que alimentam bichos-de-seda.
Uso culinário: Os frutos são utilizados em xaropes, geléias, licores e tortas. Xarope: esmagar os frutos para obter suco; filtrar e pôr em fogo brando; acrescentar açúcar na proporção do dobro do peso do suco. Deixar engrossar até consistência de xarope e guardar em garrafas esterilizadas, bem fechadas.