Nós deixamos impressões digitais em maçanetas de portas, livros, paredes, teclados. Como a impressão digital é algo único de cada pessoas, deixamos nossa identidade em tudo que tocamos. Alguns supermercados até estão testando uma tecnologia que permite aos clientes pagar com a impressão digital. A impressão única de cada cliente e o número de sua conta bancária ficam arquivados, de forma que a única coisa necessária para pagar uma conta é um "scanner"do seu dedo.
Uma mulher na igreja primitiva deixou um outro tipo de impressão - "impressão do coração". Dorcas tocou a vida de muitas pessoas por meio do seu talento especial de costurar e dar vestidos e roupas. Ela é descrita como aquela que "se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas" (Atos9:36). Nós também devemos ser "dedicados" à prática de boas obras" (Tito2:4). Cada um de nós tem uma marca única que vem do fundo do coração e que pode tocar a vida de outros.
Um autor desconhecido escreveu essa oração quanto ao encorajar a outros: " Ó Deus, onde quer que eu vá hoje, ajude-me a deixar marcas do coração! "Marcas" de compaixão, compreensão e amor. Marcas" do coração da bondade e genuína preocupação. Que meu coração toque uma pessoa solitária ou um filho que saiu de casa ou uma mãe ansiosa ou quem sabe um avô idoso. Envia-me hoje a fim de deixar "marcas" do coração. E se alguém viesse a dizer; 'Eu senti seu toque', que esta pessoa sinta o Teu amor tocando-a através de mim."
Você quer fazer essa mesma oração, hoje? Pessoas com um coração para Deus têm um coração para as pessoas. Dorcas... se dedicava a praticar boas obras e dar esmolas. Atos 9:36 NOSSO ANDAR DIÁRIO