Conforme um estudo médico, contar as bênçãos que você recebe promove boa saúde física. Voluntários que mantinham diários semanais de gratidão, indicavam ter menos dores do que aqueles que registravam discussões diárias ou eventos neutrais.
O Dr. Martin Seligman criou uma "visita de gratidão" para promover a boa saúde emocional. As pessoas devem pensar em alguém que fez grande diferença nas suas vidas. Ele orienta para que escrevam a história de como essa pessoa as ajudou, e que façam uma visita a essa pessoa e leiam a história para ela. Os testes mostram que, um ano mais tarde quem seguiu esse conselho era mais feliz e mostrava menos episódios de depressão. Ainda mais importante, pense que impacto isso teve naqueles que receberam os agradecimentos!
O apóstolo Paulo tinha uma longa lista de pessoas que o ajudaram e pelas quais era grato (Romanos 16-16). Ele escreve que Febe tinha sido "de grande auxílio". Aquila e Priscila "arriscaram a vida por mim" e Maria "trabalhou arduamente por vocês". Ele tomou um tempo para escrever sua gratidão numa carta à igreja em Roma.
Quem ajudou a moldar a sua vida? Você poderia fazer uma visita de gratidão-por amor a eles e por você?
A gratidão não deveria ser um fato ocasional, mas uma atitude contínua. Recomendo-lhe nossa irmã Febe...pois tem sido de grande auxílio para muita gente, inclusive para mim. Romanos 16:1-16 NOSSO ANDAR DIÁRIO