No nosso mundo, cada vez mais perigoso, pense no que tememos: ameaças terroristas inquietantes, aumento dos crimes assustadores, aumento de desastre da natureza, ameaçadoras crises de energia,...Deus.
Sim, Deus. Parece irônico não é?
Num mundo cheio de coisas temerosas, a única fonte do nosso refúgio e segurança também é Aquele que somos instruídos a temer! Considere as palavras de Salomão:
"Aquele que teme ao Senhor possui uma fortaleza segura, refúgio para os seus filhos" (Provérbios 14:26). Então olhe para o próximo verso: "O temor do senhor é fonte de vida". Procuramos evitar as coisas da vida que nos incutem medo porque elas interrompem a nossa paz. Mas nos é dito que devemos nos mover em direção ao temor- o temor do Senhor. Para aqueles que" temem o Senhor... Ele é o seu socorro e seu escudo (Salmo115:11).
Nossa fé em Deus pode nos libertar dos temores do mundo (Salmo 23:4) diz: mas somente porque nossa fé se fundamenta num temor que é diferente do temor mundano. Provérbios 29:25 diz: Quem teme o homem cai em armadilhas, mas quem confia no Senhor está seguro". Temer a Deus é sentir a sua grandeza. Quando reconhecemos essa grandeza e confiamos nele, já não queremos mais pecar contra Ele. Ele se torna o nosso refúgio dos temores do mundo. Nele encontramos paz. Aqueles que temem a Deus não precisam temer o mundo. NOSSO ANDAR DIÁRIO