Nosso mundo tornou-se mais barulhento. De acordo com um noticiário, a ciência encontrou um modo de conseguir silêncio absoluto. Cientistas exibiram um projeto para uma capa acústica, que poderia fazer objetos impermeáveis soarem como ondas. A tecnologia esboçada no Novo Jornal de Física poderia ser usada para construir casas a prova de som, salões de concerto modernos, ou navios de guerra camuflados.
Ao procuramos um lugar silencioso para o nosso momento devocional com Deus, talvez queiramos ter uma capa acústica. Mesmo se pudéssemos silenciar todo o som externo, os barulhos internos de preocupação ainda ecoariam em nossas mentes. Deus nos diz: "Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus" (Salmo 46:10). Mas como podemos acalmar nossos corações em termos práticos?
Deus entende nosso dilema e providenciou Sua própria capa acústica para aquietar nossos corações, que envolve trocar nossas preocupações por Sua Paz. "Não andeis ansiosos de cousa alguma; em tudo, porem, sejam conhecidas, diante de Deus, as vossas petições, pela suplica, com ações de graça. E a paz de Deus, que excede todo o entendimento,guardará o vosso coração e a vossa mente em Cristo Jesus" (Filipenses 4:6-7).
Ao colocarmos nossas preocupações nas mãos capazes de Deus, encontramos a quietude que somente Ele pode nos dar. Deus dá paz para aqueles que se aquietam diante dele.
Aquietai-vos e sabei que eu sou Deus... Salmo 46:10 NOSSO ANDAR DIÁRIO